27.10.10

Dia do Professor

Na noite do dia 14 de outubro os funcionários da escola estiveram presentes na Pizzaria Fornão onde aconteceu uma grande confraternização pela passagem do Dia do professor e também Dia do Funcionário Público. Regado com um bom bate-papo descontraído é uma deliciosa variedade de massas o encontro foi um sucesso.


No dia 15 na escola os alunos prestaram uma bonita homenagem com poesias ,músicas e jogral preparado com muito carinho, e ofereceram brindes a todos os professores.

Parabéns Professores!!!!!



















25.10.10

Sábado Recreativo




Sabado Toda criança tem direito a brincar. Esse direito e tão fundamental que foi incluído na Declaração das Nações Unidas dos Direitos da Criança .


Quando as crianças brincam, conhecem a si mesmas a aos outros. Descobrem o mundo e exercitam novas habilidades. Criam vinculo. Elaboram saídas para as situações de conflito, aumentando assim, a auto-estima. Tornam-se mais avançadas em desenvolvimento cognitivo, psicomotor e afetivo. Compartilham mais, são menos agressivas e tem relacionamentos mais seguros com suas familias.

No sábado do dia 02 de outubro de 2010 os alunos da Escola juntamente com seus familiares e todos os funcionários participaram de uma manhã recreativa em comemoração ao "Dia da Criança" com muitas brincadeiras e atividades.Todos se divertiram, aprenderam e brincaram à beça.

Parabéns crianças pelo seu dia!

8.10.10

A 2ª Mostra Joinvilense de Educação Ambiental

 Nosso grupo de teatro “Cenas em Cena” participou da  2ª Mostra Joinvilense de Educação Ambiental,  foi realizada pela A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), e aconteceu durante os dias  21 a 25 de setembro , na Praça Nereu Ramos. O evento  gratuito para a toda população que  pode levar óleo de fritura para ser reaproveitado, ganharam mudas de árvores nativas, conheceram as bacias hidrográficas de Joinville e obtiveram  informações diversas informações de ações vinculadas a preservação do meio ambiente.
O objetivo de  foi sensibilizar as pessoas para a importância do meio ambiente, do consumo consciente e da preservação.Parabéns a todos pelo   sucesso do evento.




6.10.10

Eleições 2010

Eleições 2010 – Vivendo a cidadania

Mais um ano eleitoral  e a equipe pedagógica foi se preparando para dar aos alunos todos os subsídios necessários para que pudessem compreender todas as etapas do processo eleitoral. Para isso, muitas atividades foram realizadas, com o intuito de discutir, esclarecer e permitir a escolha consciente dos candidatos, ainda que fosse uma eleição não oficial.
Foi muito importante perceber o nível de informação alcançado pelos alunos, que entendiam os papéis de cada cargo político que estava sendo disputado nas eleições brasileiras de 2010.
Para a votação, criamos uma seção eleitoral na  Sala de Informática Pedagógica da escola, que contou com  os recursos  do EVN para que o eleitor pudesse ver sua  foto no sistema com seus dados cadastrais e  em seguida  usamos uma urna virtual    com pontos turístico de Joinville ao invés de candidatos .Os  alunos  das professoras  Mara,Leonir e Miriam votaram e também participaram do processo de apuração e da divulgação dos resultados em forma de  gráficos .Foi tudo muito divertido.O local mais votado foi Shopping Müller.
                                                        
                               CANDIDATOS LOCAIS TURISTICOS DE jOINVILLE    
                                                                
URNA ELETRONICA

                                                                            APURAÇÃO DOS VOTOS



DIA DA VOTAÇÃO