30.10.14

Teatro Ambiental

O 4º ano A da Profª Regina participou de uma aula espetáculo, onde a turma de 30 estudantes entre 9, 10 e 11 anos assistiu ao teatro sobre a importância do lixo e o seu destino adequado.

Foi realmente espetacular! Uma peça estrelada por uma bióloga e uma atriz de teatro, prendeu a atenção de todos pelo brilhantismo de ambas.

Eventos como este, além do entretenimento imprescindível ao desenvolvimento do ser humano, trazem conhecimentos novos, que serão mais rapidamente internalizados por esta faixa etária.
A professora Regina agradece a oportunidade em nome de todos os seus educandos.



28.10.14

Jogos de Multiplicação - Profª Flávia

Os alunos dos 3º anos B e C elaboraram jogos de multiplicação com o objetivo de trabalhar a tabuada de forma lúdica. Veja o resultado dos trabalhos!


1.10.14

Ensino Religioso - Alteridade

TEMA: ALTERIDADE – CONVIVER COM O OUTRO.

Disciplina: Ensino Religioso.
O significado da palavra alteridade possui o sentido de colocar-se no lugar do outro numa relação interpessoal junto com a consideração, valorização, e dialogando com o outro.
 Isso ocorre com relações étnicas, religiosas, etc. Não há a preocupação de destruição da outra cultura quando a prática da alteridade acontece, no modo de agir, de pensar ou falar.
A prática da alteridade leva ao ato da cidadania estabelecendo uma relação pacífica e construtiva com as diferenças.

Objetivo: Perceber a necessidade de conviver com os outros, observando as diferenças que encontramos no ambiente da sala de aula, bem como na Escola.

Turmas Envolvidas: 6º Ano A – 6º Ano B – 6º Ano C  - Prof. Osnildo
4º Ano B - Prof. Susana  – 4º Ano C – Prof. Regina - 4º Ano D – Prof. Cristiane e 5º Ano B – Prof. Franciane.

Professores Envolvidos: Osnildo, Regina, Franciane, Cristiane e Susana.