6.10.10

Eleições 2010

Eleições 2010 – Vivendo a cidadania

Mais um ano eleitoral  e a equipe pedagógica foi se preparando para dar aos alunos todos os subsídios necessários para que pudessem compreender todas as etapas do processo eleitoral. Para isso, muitas atividades foram realizadas, com o intuito de discutir, esclarecer e permitir a escolha consciente dos candidatos, ainda que fosse uma eleição não oficial.
Foi muito importante perceber o nível de informação alcançado pelos alunos, que entendiam os papéis de cada cargo político que estava sendo disputado nas eleições brasileiras de 2010.
Para a votação, criamos uma seção eleitoral na  Sala de Informática Pedagógica da escola, que contou com  os recursos  do EVN para que o eleitor pudesse ver sua  foto no sistema com seus dados cadastrais e  em seguida  usamos uma urna virtual    com pontos turístico de Joinville ao invés de candidatos .Os  alunos  das professoras  Mara,Leonir e Miriam votaram e também participaram do processo de apuração e da divulgação dos resultados em forma de  gráficos .Foi tudo muito divertido.O local mais votado foi Shopping Müller.
                                                        
                               CANDIDATOS LOCAIS TURISTICOS DE jOINVILLE    
                                                                
URNA ELETRONICA

                                                                            APURAÇÃO DOS VOTOS



DIA DA VOTAÇÃO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário