13.4.11

PROJETO CUIDANDO DO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS

A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação.
Neste  ano  estaremos trabalhando com o Projeto Cuidando do Ambiente em que vivemos, tendo como  meta  estimular a mudança de hábito através de ações sobre educação ambiental.Os professores de 1° ao 9° anos  estão desenvolvendo trabalhos  em sala de aula  que favorece  a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo,oferecendo um eficiente instrumento para a formação da consciência ambiental.
Procuramos  conscientizar através de frases reflexivas , atitudes e palestras  o cuidado com o meio ambiente.
                                Murais para reflexão

Nos dias 16 e 17 de março a escola ficou sem limpeza ,para que os alunos pudessem observar o quanto de lixo produzem .No mural   a opinião de alguns alunos .
A turminha da professora Sabrina do 3° ano B  fazendo pesquisa na internet sobre coleta seletiva no  site escola games.(Aluna Julia Cristina Zacharuk)

A escola adquiriru  as lixeiras  ecológicas com o intuito de orientar os alunos de como proceder em relação a separação do lixo, tendo como foco também a responsabilidade ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário