As novas tecnologias, ou seja, a intensidade do uso das tecnologias e suas interferências nas atividades comunicativas diárias propiciaram o surgimento de novos gêneros textuais, formas inovadoras. Fato já notado por Bakhtin(1997) quando falava na transmutação dos gêneros e na assimilação de um gênero por outro gerando novos .
OBJETIVOS:
.Reconhecer as diferenças entre anúncios de publicidade e propaganda;
.Identificar os apelos emocionais e racionais dos anúncios ;
.Perceber a motivação por tras dos anúncios;
. Reconhecer os recursos linguísticos mais utilizados ;
.Posicionar-se criticamente como receptor,consumidor e produtor de textos publicitários;
diferenciar a linguagem denotativa e a conotativa;
Construir frases flexcionando verbos no imperativo;
Criação de slogan,logomarca,logotipo,texto publicitário,e uso da ferramenta virtual glogster.
OBJETIVOS:
.Reconhecer as diferenças entre anúncios de publicidade e propaganda;
.Identificar os apelos emocionais e racionais dos anúncios ;
.Perceber a motivação por tras dos anúncios;
. Reconhecer os recursos linguísticos mais utilizados ;
.Posicionar-se criticamente como receptor,consumidor e produtor de textos publicitários;
diferenciar a linguagem denotativa e a conotativa;
Construir frases flexcionando verbos no imperativo;
Criação de slogan,logomarca,logotipo,texto publicitário,e uso da ferramenta virtual glogster.
PROPOSTAS:
* Pesquisar em revistas e jornais vários tipos de anúncios publicitários,para leitura e interpretação dos mesmos.
* Criar e confeccionar um produto e elaborar sua divulgação através de um texto publicitário e redes sociais.
* Criação de slogans,logotipo e logomarca para o produto confeccionado.
* Elaboração de um glogster para divulgação do produto nas redes sociais.
Maravilhoso o projeto!
ResponderExcluirParabéns a equipe que o desenvolveu.
Os gêneros discursivos caminham pelo social e a função social da escrita é fundamental para nossos educandos.
Não dá mais para escrever só para a escola!
ShOw...