24.8.11

Gêneros textuais no Glogster

         As novas tecnologias, ou seja, a intensidade do uso das tecnologias e suas interferências nas atividades comunicativas diárias propiciaram o surgimento de novos gêneros textuais, formas inovadoras. Fato já notado por Bakhtin(1997) quando falava na transmutação dos gêneros e na assimilação de um gênero por outro gerando novos .


OBJETIVOS:
.Reconhecer as diferenças entre anúncios de publicidade e propaganda;
.Identificar os apelos emocionais e racionais dos anúncios ;
.Perceber a motivação por tras dos anúncios;
. Reconhecer os recursos linguísticos mais utilizados ;
.Posicionar-se criticamente como receptor,consumidor e produtor de textos publicitários; 
diferenciar a linguagem denotativa e a conotativa;
Construir frases flexcionando verbos no imperativo;
Criação de slogan,logomarca,logotipo,texto publicitário,e uso da ferramenta virtual glogster.



PROPOSTAS:

* Pesquisar em revistas e jornais vários  tipos de anúncios publicitários,para leitura e  interpretação dos mesmos.
* Criar e confeccionar um produto e elaborar sua divulgação através de um  texto publicitário e  redes sociais.
*  Criação de slogans,logotipo e logomarca para o  produto confeccionado.
* Elaboração de um glogster para divulgação do produto nas redes sociais.
 *Finalização do projeto com um feira para demonstração dos produtos criados.










Um comentário:

  1. Maravilhoso o projeto!
    Parabéns a equipe que o desenvolveu.
    Os gêneros discursivos caminham pelo social e a função social da escrita é fundamental para nossos educandos.
    Não dá mais para escrever só para a escola!
    ShOw...

    ResponderExcluir