14.10.11

Projeto sendo criança mais uma vez

                                                                                                                
Professora:Eloísa Cristine Lopes dos Santos Cabral  
Disciplina:Língua Portuguesa

Objetivos:Ler e interpretar o texto "O papagaio e a borboleta"
               Responder questões referente ao texto no caderno
                Construir em duplas pipas
                Mas antes ler o texto de reflexão:

A PIPA
Você já viu uma pipa voar a favor do vento?



Claro que não. Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente. Nunca. Elas metem a cara. Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade. Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias. Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar. Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar.
De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul. Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.
José Oliva
Após a confecção houve um concurso :

1-A mais criativa
2-A que voar mais alto

Premiação caixa de bombons

Parabéns professora e alunos uma aula muito gostosa  onde puderam  voltar a ser crianças .











2 comentários:

  1. oi sou eu o volpi como esta?

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando por aqui para divulgar o blog http://www.teatroambientaldacasa.blogspot.com/ , um blog onde é postado as fotos do espetáculo "Lixo que não é lixo", projeto da Casa Teatral em parceria com a Ambiental, espetáculo que foi apresentado ai na escola. Lá também postamos algumas fotos dos trabalho realizados pelos alunos, vale a pena conferir, vai que qualquer dia não é a sua escola que aparece no blog?

    ResponderExcluir