Projeto Halloween
Todo projeto pedagógico é político no sentido de compromisso com a formação do cidadão para um tipo de sociedade. Na dimensão pedagógica é a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.
No dia 27/10 os professores Ivan de Historia,Rita e Karina de Inglês abordaram este tema com o objetivo dos alunos conhecerem as tradições culturais européias e norte-americanas para compreender a pluralidade cultural destas comunidades e suas influencias no Brasil contemporâneo. Compreender termos em língua inglesa para estimular a aquisição deste idioma fundamental nos dias atuais.Os 7 anos do período vespertino enfeitaram suas salas com adereços do tema, vieram caraterizados e fizeram uma apresentação de dança da musica triller .No período matutino dia 01/11 houve uma gincana com premiação e desfile da melhor aboborá,melhor penteado maluco,melhor bruxinha e fantasia mais original.Parabéns aos alunos ,professores e todos envolvidos neste projeto.Foi um sucesso!!
Turma do turno Matutino prof Rita
Turma do turno Matutino prof Rita
Turma do turno vespertino Prof Ivan e Karina
Vídeo Dança Triller com ensaio do prof Ivan
Um mega evento desenvolvido em nossa escola, trabalho especialmente elaborado pela profs de inglês, Karina e Rita, e aqueles estudantes tão legais dos 7anos... devemos também destacar a ajuda de todos os demais professores e administração da escola que ajudou em muito para que halloween fosse visto em nossa escola, como um momento de integração e descontração, prática pedagógica que alia Pluralidade Cultural, Artes, Matemática, Geografia, Inglês e História.
ResponderExcluirParabéns a profa Solange pela inestimável ajuda e orientação, nossa infalível Sol, as orientadoras Evaldete e Marili, senhoras da paciência e regras duras e as supervisoras Roseli e Claudia, pelo olhar pedagógico atento em todo processo, em especial a diretora Zenir que abraçou a ideia com extrema atenção, proporcionou os recursos, administrou as dúvidas da comunidade, para que tudo ocorre-se legal. Obrigado à todos.
ivan ferreira de araujo
prof de história