24.11.11

Halloween


Projeto Halloween


Todo projeto pedagógico é político no sentido de compromisso com a formação do cidadão para um tipo de sociedade. Na dimensão pedagógica é a formação do cidadão participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.
No dia 27/10  os professores Ivan de Historia,Rita e Karina de Inglês abordaram este tema com o objetivo dos alunos conhecerem as tradições culturais européias e norte-americanas para compreender a pluralidade cultural destas comunidades e suas influencias no Brasil contemporâneo. Compreender termos em língua inglesa para estimular a aquisição deste idioma fundamental nos dias atuais.Os 7 anos do período vespertino enfeitaram suas salas com adereços do tema, vieram caraterizados e fizeram uma apresentação de dança da musica triller .No período matutino dia 01/11 houve uma gincana com premiação e desfile  da melhor aboborá,melhor penteado maluco,melhor bruxinha e fantasia mais original.Parabéns aos alunos ,professores e todos envolvidos neste projeto.Foi um sucesso!!


Turma do turno Matutino prof Rita























Turma do turno vespertino Prof Ivan e Karina








Vídeo Dança  Triller com ensaio do prof Ivan






Um comentário:

  1. Um mega evento desenvolvido em nossa escola, trabalho especialmente elaborado pela profs de inglês, Karina e Rita, e aqueles estudantes tão legais dos 7anos... devemos também destacar a ajuda de todos os demais professores e administração da escola que ajudou em muito para que halloween fosse visto em nossa escola, como um momento de integração e descontração, prática pedagógica que alia Pluralidade Cultural, Artes, Matemática, Geografia, Inglês e História.
    Parabéns a profa Solange pela inestimável ajuda e orientação, nossa infalível Sol, as orientadoras Evaldete e Marili, senhoras da paciência e regras duras e as supervisoras Roseli e Claudia, pelo olhar pedagógico atento em todo processo, em especial a diretora Zenir que abraçou a ideia com extrema atenção, proporcionou os recursos, administrou as dúvidas da comunidade, para que tudo ocorre-se legal. Obrigado à todos.
    ivan ferreira de araujo
    prof de história

    ResponderExcluir