10.2.12

As aulas começaram… Como me dar bem nos estudos?

Todos ficamos muito nervosos com a volta às aulas, não é verdade? Sempre pensamos: “Ai, meu Deus! Em que sala eu vou estar? Será que vai ser junto com meus amigos?” “Quem serão meus professores deste ano? Será que são chatos ou legais?” “E se eu estiver em uma sala onde não conheça ninguém? Como vou fazer?”
Essas e muitas outras perguntas tenho certeza de que já nos fizemos antes de começarem as aulas. Depois que elas iniciam, percebemos que nos preocupamos à toa, afinal, todos temos a capacidade de nos acostumar a novas situações, de fazer novos amigos…
Mas a pergunta que não se cala na cabeça de muitos, antes de começarem as aulas e até mesmo durante o ano letivo, é: “Como me dar bem nos estudos?’’. Essa sim é uma ótima questão. Se essa dúvida não sai da sua cabeça, confira a dica do professor Ivan de historia retirada do site http://educarparacrescer.abril.com.br/guias-da-educacao/index.shtml

Não importa se você está no 2.° ano, 5.°, 8.°, ou até no 1.º do Ensino Médio: essas são dicas que você deve tentar seguir desde as séries iniciais! Você está se preparando para a vida. Não esqueça: “É preciso começar bem, continuar bem, para terminar muito bem”.

Dica para os Pais e Responsáveis



Boa Sorte !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário