17.9.12

Banda dos Bombeiros na Escola Padre Valente

Em 13 de Julho de 1892 nascia em Joinville uma das instituições que se transformaria, 120 anos mais tarde, em uma das mais importantes e respeitadas da cidade e de Santa Catarina. Em 2012, os Bombeiros Voluntários de Joinville completam 120 anos de salvamentos, resgates e apoio à comunidade.

Quem passa pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville em uma sexta-feira à tarde, consegue escutar um som forte invadindo as ruas por meio das janelas de um dos prédios. 

A música é produzida por instrumentos que são manuseados por cerca de 50 crianças, todas participantes da banda mirim da entidade.

A banda que chama atenção dos pedestres do lado de fora dos muros é o grupo mais jovem da banda mirim, composto por crianças entre 10 a 13 anos, que serão as responsáveis em levar a música aos Centros de Educação Infantil (CEI's) e a escolas de ensino fundamental. 

O outro grupo, entre 13 e 16 anos, ensaia nas terças-feiras e se apresentará para escolas do ensino médio. A preparação para a turnê começou em março deste ano e o repertório é único para os dois grupos, composto por músicas folclóricas e populares brasileiras.

O projeto nasceu em 2011, com o objetivo de incentivar o ensino, a prática e a audição musical das crianças. Para o  maestro Voldis Sprogis, Joinville tem uma carência de bandas.










Parabéns pela iniciativa, as crianças da E.M.Pe.Valente Simioni ficaram muito felizes com a excelente  apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário