31.8.11

Semana da Independência começa com desfile



Na manhã dessa quarta-feira (31), a E.M. Padre Valente Simioni   juntamente com dez unidades municipais de ensino participaram do primeiro dia da Semana da Pátria, no desfile cívico da Secretaria Regional do Comasa. 
No total serão onze desfiles, numa grande festa cívica com a participação intensa de entidades e escolas da rede municipal, estadual e particular. O Desfile Cívico Militar do dia 7 de setembro encerra a Semana da Pátria.























Confira : Nossa escola irá desfilar novamente no dia:
  2 de setembro,
 às 16h -Secretaria Regional do Iririú
Rua Iririú (em frente ao Dacoregi Veículos)

* No caso de chuva nos dias programados, a transferência ou cancelamento será feita pela secretaria responsável.


Participe também do grande desfile cívico no dia :
7 de setembro, às 9h
Desfile Cívico Militar
Avenida Beira Rio

Um comentário:

  1. Nível 2. Astronomia: Terra: origem, estrutura interna, forma, alterações na superfície, marés, atmosfera, rotação, pólos, equador, pontos cardeais, bússola, dia e noite, horas e fusos horários. Lua: fases da Lua, mês e eclipses. Sol: translação da Terra, eclíptica, ano, estações do ano. Objetos do Sistema Solar, galáxias, estrelas, ano-luz, origem do Universo e história da Astronomia. Constelações e reconhecimento do céu. Astronáutica: A Missão Centenário (viagem ao espaço, em março de 2006 , do Ten. Cel. Av. Marcos Pontes). Aviões, Foguetes e Satélites: O que são e para que servem? A atmosfera e sua importância para a manutenção da vida na Terra. A Exploração do Sistema Solar por meio de Sondas Espaciais (ex. Voyager). Os satélites brasileiros (SCD e CBERS). Os foguetes brasileiros (foguetes de sondagem e o Veículo Lançador de Satélites-VLS). Os satélites meteorológicos e de sensoriamento remoto e suas aplicações. A Estação Espacial Internacional (ISS). O Telescópio Hubble. As instituições brasileiras voltadas ao desenvolvimento das atividades espaciais (AEB, CTA, IAE, INPE e ITA). Energia: Educação Ambiental, Conservação dos Recursos Naturais e da Energia, Cultura do “Saber Cuidar” e do “Não Desperdício”, Formas e Fontes de Energia, Energia Elétrica, Caminhos da Energia Elétrica, Cuidados com a Energia, Consumo de aparelhos eletrodomésticos e de água, Dicas de Conservação de Energia e Água, Prática dos 3 R: Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

    ResponderExcluir